out 15
7 passos para aproximar a sua marca do seu cliente

7 passos para aproximar a sua marca do seu cliente

Antes de aproximar a marca do cliente, é preciso agregar valor à ela criando um posicionamento forte, baseado em como você quer ser reconhecido por eles e a maneira como devem enxergá-la. 

Algumas estratégias foram criadas com o propósito de fazer com que seus clientes se identifiquem com a sua marca e, através disso, se aproximem dela.

Outro passo importante é criar vínculos emocionais, isso porque, 95% das nossas decisões são tomadas de forma intuitiva e sentimental. 

Também é relevante ouvir o que o cliente tem a dizer, pois essa prática ajuda a melhorar os pontos necessários e descobrir o que eles estão pensando.

Dicas que ajudam a aproximar seus clientes

  • Tenha um propósito no fundamento da sua marca;
  • Dê ao cliente uma experiência incrível;
  • Fidelize esse cliente;
  • Use as mídias sociais;
  • Use ferramentas de gestão de relacionamento, como o CRM;
  • Produza conteúdos que engajem os clientes;
  • Use todas as estratégias de marketing digital a seu favor.

O papel do marketing digital no relacionamento com o cliente 

O marketing digital nada mais é do que um conjunto de ações que uma empresa pratica com a intenção de desenvolver uma identidade de marca, criar relacionamentos e, principalmente, trazer novos clientes.

O maior objetivo é conseguir novos negócios a cada plano executado. Dentro das estratégias mais importantes estão as práticas de SEO – Search Engine Optimization –  (Otimização Para Mecanismos De Busca). 

O SEO é a junção de diferentes técnicas de escrita para blogs, sites e páginas na internet, com o intuito de atingir a melhor colocação nos rankings dos sites de busca.

Além dessa definição, o marketing promove produtos e serviços por meio dos avanços nas mídias sociais, o que contribui para que as marcas atinjam um público cada vez maior.

Dentro dessa ação, uma das estratégias de sucesso para conhecer seu cliente ideal, conta com a união das técnicas do marketing digital com a ferramenta que observa o contato com os clientes, CRM (Customer Relationship Management)

Para isso, são apresentadas 4 das categorias dessa ferramenta:

  1. CRM grátis

O crm grátis é prático e essencial para quem está iniciando, a maioria já oferece automação e integração com outras ferramentas, oferece campo personalizado, relatório de resultado e histórico de integrações

  1. CRM Pago

Já com um plano de CRM é possível otimizar campanhas, contas com funis personalizados e ilimitados, disparos de e-mails da ferramenta e suporte online por chat. Tudo com o intuito de tornar o relacionamento entre empresa e cliente ainda mais ativo e íntimo. 

  1. Funil de vendas 

Adquirir um app funil de vendas que ajude a equipe no controle de suas vendas, independente de onde estiver, é crucial. Além de ser uma maneira de avaliar e atrair possíveis clientes mais qualificados para o seu tipo de negócio.

  1. Controle de leads

Ter um bom controle de leads é essencial para não perder nenhuma informação e garantir que o público-alvo da sua marca chegará até ela de forma qualificada e preparada para realizar uma compra. 

Mas afinal, o que é uma marca e para que serve?

Uma marca é ainda mais forte do que o seu próprio produto. É a identidade da organização, o primeiro meio de comunicação entre a empresa e seu público e leva sentimentos e sensações que despertam emoções que influenciam nas decisões. 

Sem elas, não seria possível distinguir valores, durabilidade e qualidade de produtos e serviços de diferentes fornecedores. Elas podem ser reconhecidas em todo o mundo e manter os mesmos valores e princípios.

Agregando diferenciais à marca

O mercado está exigindo cada vez mais variedades na hora do recebimento de valores. Investir em  facilidade no pagamento para garantir o interesse do público é mais uma estratégia que aproxima a marca do cliente. Alguns dos métodos mais procurados por eles:

  • Boletos;
  • Os carnês;
  • Cartão de crédito;
  • Pix.

Sendo assim, seguindo  todo o planejamento, utilizando as ferramentas e  aproveitando tudo o que as estratégias de marketing digital fornece, é garantido a aproximação  entre a marca e o cliente. 

Dessa forma, é extremamente importante entender as dores e necessidades e apresentar seus valores e princípios juntos  da solução. 

Entregar um atendimento, cumprir os prazos de entrega, demonstrar o lado humano e entender suas motivações com a marca para elevar esse cliente do nível satisfatório ao da fidelização.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Sobre o Autor(a)

A definição para o blog Top News Tech é a inspiração que damos para os comércios dos nossos leitores, abordamos todos os segmentos e com dicas que podem ser usadas em diversos setores.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.