abr 14
Clientes Amazon receberao seus pedidos em menos de 5 horas

Clientes Amazon receberão seus pedidos em menos de 5 horas

Entrega em 5 horas parece loucura pensando em escala nacional, certo?

Não para a Amazon.

Se você é do tipo que está pensando em como inovar no seu negócio, te recomendamos fortemente ficar de olho nesta empresa.

A empresa pioneira nas novidades de comércio eletrônico tem surpreendido a cada dia com estratégias de tirar o fôlego.

Desta vez, a estratégia foi investir no seu serviço de remessa.

Desde 2005 a Amazon tem investido pesado em comodidades para clientes Prime. O esforço para gerar melhorias conseguiu transformar a entrega tradicional de dois dias em apenas um dia.

Não bastando a entrega rápida, tempos depois foi lançado o programa Amazon Day, permitindo que seus clientes possam escolher o dia e a hora da semana que preferem receber suas encomendas.

Entrega em 5 horas

Clientes da Filadélfia, Fénix, Orlando e Flórida agora podem receber mais de 3 milhões de itens marcados para entrega no mesmo dia em menos de 5 horas.

“Podemos fazer isso armazenando itens em instalações novas que construímos perto dos clientes. Estes são os prédios originais e servem como mini-centros de atendimento otimizados para velocidades mais rápidas de clique para entrega ”, escreveu o diretor de experiência de entrega da Amazon, Jon Alexander.

Os membros agora podem também fazer seus pedidos até meia noite e receber os itens na manhã seguinte, sem precisar se preocupar em sair de casa. Se um cliente optar pelo envio pernoite, pode receber suas entregas entre 4h30  e 8h da manhã.

No passado, o serviço começava pela manhã e o item poderia ser entregue até as 21 horas do mesmo dia.

 

Investimento

Foram mais de U$1,5 bilhão investidos no quarto trimestre de 2019 e já foi informado que pretendem investir mais U$1 bilhão no primeiro trimestre de 2020.

 

Walmart e Target

A atitude foi seguida pela gigante Walmart, que também resolveu implementar as entregas de um dia.

Em seguida temos a Target que também implementou a mudança e hoje atua em 47 estados nos EUA.

Leia também Como uma funerária pode inspirar seu negócio

Sobre o Autor

Helen Paiva é desenvolvedora Front End orgulhosa, especialista em comportamento do consumidor e apaixonada por UX/UI Design.