set 16

Equipamentos para Home Office: um escritório em casa completo

Quer você esteja trabalhando de casa alguns dias por semana ou em tempo integral, é importante criar um espaço que separa seu trabalho e vida pessoal. É igualmente importante certificar-se de que seu espaço de trabalho, ou home office, esteja totalmente equipado com os equipamentos e acessórios certos para tornar o dia mais suportável e confortável. 

Uma de duas coisas pode acontecer quando você começa a montar seu home office em sua casa. Ou você vai subestimar o que realmente precisa para colocar seu escritório em funcionamento ou vai ter acessórios demais. Você pode rapidamente encontrar-se lutando em ambos os casos.

Preparamos este artigo para lhe ajudar a escolher o que você precisa em seu escritório em casa e coisas a serem consideradas. Verifique os itens que você absolutamente precisa ter e circule aqueles que você acha que pode eventualmente querer adicionar. Aproveite!

Equipamentos para home office

Veja agora a lista que fizemos de equipamentos essenciais (ou que serão futuramente) que você precisa considerar no seu home office. São coisas que ajudarão a aumentar seu foco, produtividade e ajudarão na saúde física e mental, além de ajudar na organização e gestão do tempo. Se você tiver um orçamento limitado, considere o que é urgente adquirir e deixe os outros itens para adquirir com o tempo. 

Algo que você pode tentar também é autorização em seu local de trabalho para trazer para casa alguns equipamentos ou acessórios que você utiliza no trabalho presencial. Tente manter tudo organizado e limpo – pequenas ações têm o poder de fazer diferença grande na rotina do dia a dia. Veja agora os equipamentos que separamos para um home office simples e funcional.

Computador

É claro que o primeiro item da lista precisa ser adaptado à rotina de trabalho. Quando se trata de seu computador doméstico, um notebook oferece muito mais flexibilidade do que um desktop estacionário. Os laptops permitem que você altere sua posição de trabalho em casa e até trabalhe em um café ou enquanto viaja. No mercado atual, especificações importantes de laptop, como espaço de armazenamento e RAM, são mais do que suficientes para executar suas operações comerciais.

Um notebook é um investimento de longo prazo. Certifique-se de entender completamente as necessidades do seu dia de trabalho ou do seu negócio antes de fazer uma compra. Se você trabalha com muitos vídeos ou gráficos, certifique-se de escolher um laptop com uma placa gráfica melhor. Se seu trabalho envolve trabalhar fora de casa enquanto viaja, por exemplo, um notebook mais leve seria um ótimo investimento.

Mouse

O mouse é o acessório projetado para ajudar na ergonomia. Considerando que você ficará várias horas do dia digitando, ele é um investimento essencial no home office. E provavelmente você já sabe que há uma abundância de marcas e modelos para escolher. Os mouses sem fio são mais flexíveis, mas você precisará continuar a ter baterias à mão. Caso você tenha ficado interessado nesse tipo de modelo, não deixe de conferir os 15 melhores mouses sem fio de 2022.

As opções com fio criaram fios mais emaranhados e parecem mais confusos, mas você nunca precisará se preocupar com as baterias acabando e ter que correr para a loja. Você também deve prestar atenção ao ângulo do teclado e à curvatura do mouse. Você quer ter certeza de que seus pulsos não estão presos por muito tempo em uma posição que cause tensão e lesões.

Roteador

O roteador é a peça que faz a máquina acessar as conexões de internet (wi-fi) mais rapidamente. Ou seja, quanto mais complexo for o trabalho que você desenvolve, ou quanto mais aplicativos você utiliza para isto, melhor o seu roteador precisa ser. Um roteador de qualidade aumenta a cobertura do wi-fi no local onde você está, garante maior proteção de dados e aumenta a conectividade com a internet.

Além disso, escolha um equipamento com no mínimo duas bandas. Há modelos disponíveis no mercado com redes em 2.4GHz e 5GHz. A primeira rede alcança cômodos distantes, mas sofre com a interferência de outros equipamentos que operam na mesma faixa. A outra rede é melhor em conexão, mas dificilmente alcança locais mais distantes. 

Se o roteador é dual band (trabalha simultaneamente com bandas 2,4 GHz e 5 GHz) ou mesmo tri band (trabalhando com um a banda 2,4 GHz e duas bandas em 5 GHz), você pode ter acesso à internet em várias conexões independentes ao mesmo tempo e, caso você esteja interessado em adquirir o melhor aparelho, confira os 10 melhores roteadores

Webcam

As melhores webcams ajudam você a ter a melhor aparência nas reuniões de trabalho. O sensor de imagem de uma boa webcam é muito maior do que a câmera embutida em seu laptop, portanto, capta melhor os recursos mesmo com pouca luz. A maioria das webcams também tem uma resolução mais alta do que a maioria dos laptops, então você também obterá muito mais detalhes.

A maioria das webcams tem requisitos mínimos de velocidade do processador, memória e disco rígido. Se o seu computador for novo, ele deve atender ou exceder esses valores. Se você planeja trabalhar com vídeo de alta definição em um sistema mais antigo, poderá ter problemas de compatibilidade. 

Teclado

Você digita o dia todo, então, precisa de um bom teclado. As preferências de todos são diferentes e, embora os modelos com fio sejam os mais comuns, também existem outras opções se você quiser algo um pouco mais sutil, ergonômico ou prático. Atualmente, os modelos com bluetooth estão sendo os mais procurados devido à funcionalidade. 

Este recurso pode vir em um equipamento separado do teclado ou embutido no produto, e possuem diferentes tempos de resposta ao digitar bem como duração de baterias. Escolha o que mais se encaixa em sua necessidade e, caso você não saiba qual escolher, veja os 10 melhores teclados de 2022!

Escrivaninha

Uma estação de trabalho começa com uma boa mesa. Uma boa escrivaninha ou uma mesa ampla e armazenamento dedicado ajudam a manter seu escritório em casa organizado. Algumas variedades de mesa de escritório são especialmente projetadas para atender às suas necessidades de armazenamento. Outros vêm com mini gavetas e um compartimento para a CPU ou teclado do seu computador. Para os grandes organizadores, algumas mesas são completas com armários e prateleiras superiores extras para livros. 

Ao contrário de quando você trabalha na mesa de jantar ou na sala de estar, mesmo na cama, você pode manter todos os itens do escritório em um só lugar quando tem um escritório em casa dedicado. Quando terminar de trabalhar, você pode simplesmente acessar suas gavetas e devolver suas canetas e arquivos. Você também pode organizar outras coisas em cima de sua mesa antes de ir. E ajuda na ergonomia também.

Celular

Parece óbvio dizer isso, mas um bom celular também vai ajudar no home office. Investir em um celular com maior capacidade de armazenamento e um bom processador pode até permitir que em algumas ocasiões você trabalhe diretamente nele, ao invés de precisar sempre do notebook. Alguns modelos têm até a mesma interface de um computador, incluindo recursos para videochamadas e conferências, gerenciamento visual de correio de voz, recursos de bate-papo, e-mail e muito mais.

Os softphones estão disponíveis para todos os diferentes dispositivos e plataformas. Existem aplicativos de desktop que são executados em computadores Mac e Windows, laptops, telefones e tablets. São versões baseadas na Web que podem ser acessadas no navegador e aplicativos móveis para dispositivos iOS e Android. E se você está a procura de um modelo de excelente qualidade, não deixe de conferir os melhores celulares para o trabalho!

Smartwatch

Com recursos como notificações push, os smartwatches podem ajudar a ficar informado sobre as últimas notícias, tendências de ações, datas de reuniões, e-mails e muito mais. Além disso, por meio de lembretes inteligentes, os smartwatches podem ajudar os funcionários a priorizar as tarefas ao longo do dia. Dessa forma, você pode ser atualizado facilmente, acompanhar suas tarefas diárias e ser mais produtivo no trabalho.

Além disso, você pode visualizar facilmente quem ligar e atender a chamada se for urgente. A maioria dos smartwatches é construída com um microfone que permite que você fale com o seu wearable. Os smartwatches permitem que os indivíduos ditem notas diretamente no relógio sem precisar retirar o smartphone. 

Alguns smartwatches estão equipados com Alexa ou Google Assistant, que permitem usar determinadas funções sem problemas. 

Projetores

Se você trabalha com pessoas em locais remotos regularmente, sejam funcionários à distância free lancers ou contratados, outras filiais da mesma empresa ou até mesmo clientes – em algum momento você terá que se comunicar com essas pessoas. Um smartphone pode ajudar se for uma chamada individual, mas onde as equipes estão envolvidas, elas simplesmente não podem competir com um projetor. 

Em vez de uma pequena chamada ‘facetime’ no seu celular, um projetor de escritório permite que todos vejam todos os outros e une as pessoas como se estivessem na mesma sala. Reuniões remotas, teleconferências e projetos de longa distância se tornam mais coerentes e gerenciáveis ​​à medida que a colaboração melhora.

Os projetores ajudam a otimizar seus processos de várias maneiras diferentes, mas no centro disso está o fato de permitir que as pessoas compartilhem informações mais rapidamente, comuniquem-se melhor e colaborem com facilidade. Dependendo do tipo de informação que você está lidando, você pode achar que precisa atualizar para um projetor HD mais cedo ou mais tarde. 

Isso ajudará a otimizar ainda mais essas eficiências, melhorando a clareza e os detalhes em suas apresentações diárias. Você provavelmente estará trabalhando em telas HD ou laptops e, se o projetor da sua sala de reuniões não corresponder à resolução (ou mesmo à proporção de tela widescreen 16:9), seu conteúdo parecerá terrível quando você estiver tentando comunicá-lo a um grupo mais amplo. E se você ainda não tem ou está a procura de um bom modelo, não deixe de conferir os melhores projetores.

Fone antirruídos

Para um trabalho que exige que você atenda muitas chamadas, considere um fone de ouvido com bluetooth dedicado. Estes dispositivos podem ser monoauriculares (para um lado só) ou estéreo (ambas as orelhas) e apresentam poderosos microfones com cancelamento de ruído que bloqueia qualquer som que não seja a sua voz. 

Se você não precisar atender muitas chamadas, mas quiser evitar distrações, procure um par de fones de ouvido com cancelamento de ruído . Eles usam microfones voltados para fora para ler qualquer ruído que distraia e gerar ondas para cancelá-los antes que atinjam seu ouvido. 

O circuito de cancelamento de ruído ativo (ANC) pode ser caro, mas ajudará você a manter o foco abafando animais de estimação barulhentos, crianças, colegas de quarto, tráfego ou construção. 

Apoio de pé

Eis um item essencial para ter em um bom home office. Embora a pandemia tenha nos deixado meio acostumados com o trabalho à distância, você ainda pode estar usando uma mesa ou cadeira que não colaboram tanto com a ergonomia. A má postura sentada pode levar a dores da cabeça aos pés, portanto, um apoio de pé é uma excelente ideia para o trabalho diário.

O ideal é que seus quadris e joelhos devem estar nivelados um com o outro, e ambos devem formar ângulos de 90 graus enquanto você está sentado. Quando seus pés não alcançam o chão, isso coloca um estresse extra no nervo ciático, que se estende da parte inferior das costas e se ramifica na parte de trás de cada perna. 

A compressão do nervo pode causar dor em todos os lugares, desde as costas até os glúteos. O objetivo é estar em uma posição que imponha o mínimo de estresse, e um apoio para os pés é uma ótima solução se você não tiver essa configuração perfeita.

Extensor de entradas

Provavelmente você trabalha com diversos equipamentos que utilizam tanto tomadas quanto entradas USB. E um extensor de tomadas é perfeito para o uso de todos ao mesmo tempo. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, tanto para um tipo como para outro, bem como modelos híbridos. 

Observe a capacidade dos equipamentos que você precisa carregar, tendo em vista que alguns não suportam a carga elétrica das entradas mais recentes e podem queimar com facilidade. 

Nobreak

Talvez você conheça este equipamento como estabilizador e geralmente ele é associado apenas a computadores. Mas saiba que um bom nobreak também pode ser utilizado com notebooks e em ambos os casos ajudam a prevenir a queima de circuitos devido a instabilidade da energia elétrica. 

Isto acontece porque o estabilizador garante que a tensão elétrica que chega ao seu computador ou outro equipamentos seja contínua, compatível com o equipamento. Além disso, um bom estabilizador pode te dar uma energia extra se tanto a bateria do computador como a energia elétrica acabarem de repente. E se você pensar em adquirir um aparelho de boa qualidade, confira os melhores nobreak de 2022

 Aumentar sua produtividade no trabalho com os melhores equipamentos para home office!

Gostou das sugestões que lhe demos neste artigo? São equipamentos que vão facilitar seu trabalho, além de tornar o dia a dia menos cansativo quando tiver que trabalhar à distância. Trabalhar em casa é uma habilidade. No começo, pode ser difícil. Mas com o tempo, com prática e alguma visão de futuro, você pode criar um ambiente de trabalho altamente produtivo e agradável, a apenas alguns passos de onde você dorme.

Faça seu home office perfeito ao longo do tempo. Adicione novos recursos. Faça ajustes. Acostume-se a definir limites e traçar linhas entre foco e conforto. Aproveite esta lista de itens essenciais que preparamos para lhe ajudar a tornar seu escritório em casa um lugar maravilhoso para trabalhar todos os dias.

E aqui vão algumas dicas adicionais: certifique-se de definir limites claros para quando você começar e parar de trabalhar. Se seus olhos estiverem cansados ​​porque você passou o dia todo olhando para a tela do computador, siga a regra 20-20-20: a cada 20 minutos, você deve fazer uma pausa de 20 segundos para olhar algo a até 6 metros de distância. Você também pode experimentar ferramentas de software para reduzir a quantidade de luz azul emitida pelas telas à noite para ver se isso o ajuda a dormir. 

Ficar sentado o dia todo não é bom para a saúde. Levante-se com mais frequência. Defina um cronômetro a cada 30 minutos para fazer alguns alongamentos ou caminhar. Um smartwatch é suficiente para fornecer alertas automáticos quando você está sedentário por muito tempo. E para mais dicas de melhores equipamentos para o trabalho, não deixe de conferir o Portal Vida Livre!

Sobre o Autor

Somos um site de apresentações de produtos e serviços de diversas categorias.